Suporte

Você já sabe qual o nível de suporte técnico de TI que o seu negócio precisa?

Empresas, normalmente fecham acordos de suporte técnico, negociam contratos que não contemplam as demandas de trabalho da organização. Para o melhor entendimento do suporte técnico de TI que sua empresa precisa, podemos dizer que o mais usado no ambiente de negócios contempla três níveis, separados em:

Nivel 1: Service Desk

Responsável pelo atendimento e registro de todas as solicitações, direciona os chamados para o nível superior. É indicado para problemas de baixa complexidade, como configurações de e-mail, impressora e internet, com pequenas alterações no hardware ou software que podem ser facilmente feitas pelo cliente.

Nivel 2: Help Desk

Responsável por todos os chamados encaminhados pelo Service Desk. Assim como no primeiro nível, o atendimento pode ser telefônico ou online, e abrange questões mais complexas, que necessitam de uma análise de alguém mais experiente, sendo a solução mais eficaz para falhas de segurança, em servidores e de funcionamento que possam comprometer o andamento da empresa. Se não conseguir resolver a demanda, aciona o Nível 3

Nivel 3: Redes/Segurança/Produtos

Formado por profissionais especializados em segmentos específicos, atende todas os problemas não-solucionados pelo Service Desk e Help Desk. Nesse nível de serviço, a equipe é formada por profissionais da área de infraestrutura de tecnologia, com certificações em produtos que atuam de forma presencial no cliente.

Soluções ITsafe

Envie um e-mail

Para compras e outros assuntos relacionados a Privacidade

Envie um e-mail

Para assuntos relacionados ao administrativo

Envie um e-mail

Para compras e outros assuntos relacionados ao comercial